12 de jul. de 2011

ESTÚDIO LUCIDI NO ANIME FRIENDS (cobertura do evento)

Depois de cinco dias inesquecíveis na cidade de São Paulo, volto para mostrar a todos como foram os três primeiros dias do Anime Friends 2011, com uma cobertura do evento voltada para a participação do Estúdio Lucidi!
Como sempre o evento reuniu milhares de pessoas e trouxe muitas atrações boas para seu público, como o Fanzine expo, shows nacionais e internacionais, o Oscar da dublagem, palestras dos irmãos Piologo, do Mundo canibal, concursos de cosplay, muitos jogos virtuais grátis, estandes com os mais diversos produtos, comida ocidental e oriental de qualidade e muito mais... bom, mas o que importa é que tivemos uma ótima participação no evento, lançamos a revista "O povo do Monjolinho Nº2" e, nos dias 8, 9 e 10, vendemos quase 100 fanzines!!! Cem fanzines vendidos em 3 dias é um número inimaginável para nós até o momento, por isso estamos muito contentes com esse sucesso! O mais importante foi divulgar o nosso trabalho em uma gigantesca cidade como São Paulo, e ver que as pessoas que liam as histórias do povo maluco do Monjolinho gostavam de verdade! Todos riam de algum personagem e vinham conversar comigo, perguntavam como eu criava as histórias e de onde surgiram aqueles nomes e personagens. O "Pastor Fovila", a família "Gallo" e o "Chupa-Cabra" fizeram muito sucesso, só de ler os nomes "Quexilds " e "Deus Dim-Dim" o povo já ria e imaginava o que estava por vir... Também levamos o boneco do personagem Filipe para decorar nossa mesa, e esse foi um outro grande sucesso, todos perguntavam quem fez e muitos sabiam de longe que o personagem era inspirado em mim, e vinham logo dizendo: "-Esse aí é você, né?!" Até o Rodrigo Piologo, do Mundo Canibal, tirou uma foto ao lado da Nayara, segurando o nosso boneco!
Enfim, vejam algumas fotos que tiramos do evento nesses três dias, a maioria na área do Fanzine Expo, a maior feira de fanzines do Brasil, em que ficamos:


Esses foram os 5 primeiros fanzineiros que chegaram no evento, em sua abertura, no dia 8/07
No 1º dia o público foi menor por isso só estiveram presentes apenas 9 ou 10 fanzineiros, já nos outros dias o número de fanzineiros foi superior a 20


Nesse momento o evento ainda não havia sido aberto para o público, só para os participantes e os que tinham entrada antecipada


Eu segurando "O povo do Monjolinho" Nº1 e Nº2


Mesa dos fanzineiros lado a lado


Cada fanzineiro organizou sua mesa de um jeito, muitos davam brindes na compra de seus fanzines. A maioria dos fanzines eram feitos em gráficas com capas coloridas, mas isso os deixava com o preço de um mangá industrializado de grandes editoras, e como havia uma loja da Comix bem na nossa frente vendendo mangás de todo tipo com desconto, a concorrência era desleal... mas como o meu fanzine é todo em preto e branco, o preço era mais baixo que alguns outros, por isso vendemos muito bem!


Palestra dos irmãos Piologo, do Mundo Canibal, bem na frente do Fanzine Expo


Assistimos as palestras de camarote, sentadinhos, sem precisar entrar no tumulto para vê-los


Depois da palestra os irmãos Piologo deram autógrafos e tiraram fotos com os fãs, e sabe onde eles sentaram? Do nosso lado, com os fanzineiros!


Esse é o Rodrigo Piologo, junto comigo e com a Nayara! Já deu pra perceber que ele está segurando nosso boneco na primeira foto, né?! Além disso entregamos alguns fanzines para ele ler! O Rodrigo, além de criar e desenhar os personagens do Mundo canibal também faz as vozes engraçadas das narrações e de alguns personagens marcantes que hoje são sucesso absoluto na internet, com mais de 15 milhões de acessos em seu site por MÊS!!!


Essa é a nossa mesa, com a Nayara, no último dia de nossa participação do evento, 10/07

Além de tudo ainda nos divertimos muito no evento, jogamos vários games e assistimos o show do Massacration, com as participações do Boça e do Joselito, personagens épicos do humor!
Na segunda-feira, depois dos primeiros 3 dias de evento, passeamos pela cidade de São Paulo em lugares famosos e históricos, como a catedral da Sé, a Rua 25 de março e o Mercadão Municipal, onde fizemos muitas compras e comemos o imenso sanduíche de mortadela tradicional (a Nayara não aguentou comer tudo, mesmo com muita fome!), refeição que ninguém pode deixar de fazer se tiver a oportunidade de visitar São Paulo!
O Estúdio Lucidi encerra sua participação no Anime Friends 2011, com muita felicidade, mas dias 15, 16 e 17 de julho tem mais, acesse o site oficial clicando [AQUI!] e confira!

LUCIDI

4 comentários:

  1. Que bom que foi um um secesso! ficamos feliz por vocês...Parabéns que Deus abençoe...,nos também adoramos a nossa ultima feira..foi muito legal...a Valeria vai postar as fotos...bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo apoio que vocês sempre me dão! Espero que vocês tenham bastante sucesso também, porque talento vcs têm!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Filipe, é com imensa felicidade que posto hoje sabendo que conseguiram vender uns 100 fanzines da turma do monjolinho o qual sou suspeito a falar pois sou super fã. Bem... fico feliz pelo reconhecimento da galera e concerteza a turma do mundo canibal vai adorar esse belo trabalho. Velho nem sei o que escrever, isso se resume na felicidade que estou em saber que está relamente sendo reconhecido como merece e minha felicidade se resume em um imenso sorriso que dei ao saber das novidades, velho Anime Friends, bem... vocês são demais, a Nayara faz parte desse sucesso também, não posso esquecer dela pois ela confecciona os melhores mascotes do Monjolinho e a pessoa que está sempre ao seu lado te apoiando, eeeeeeeita casalzinho abençoado.
    Lhe desejo muitas bençãos e mais sucesso, pois vocês merecem, é um esforço e dedicação que está sendo recompensado e fico feliz em ver isso de perto.

    Um grande abraço desse amigo aqui e fã claro XD

    Crawdinho - Grupo Anime Sanca Fest

    ResponderExcluir
  4. Mais feliz do que quando vendo um monte de fanzines fico quando vejo que realmente gostam e valorizam meu trabalho, não importa a quantidade que vendo, pois sei que os faço com qualidade! Aos poucos creio que a quantidade de vendas tende acrescer, já que a turma do Monjolinho pode ficar famosa e as histórias estão cada vez melhores... quem sabe um dia uma grande editora não se interesse e distribua minhas histórias pelo Brasil todo!

    Fico mais feliz ainda por ter vários amigos de verdade! Abraço a todos!

    ResponderExcluir